Noticias da Prefeitura CONFERENCIA PÚBLICA SOBRE O PMSB

Autor: Nilson Ribeiro
Fonte: Departamento Engenharia
Arquivo: Baixar

A Prefeitura Municipal de Jangada através do prefeito Edérzio de Jesus Mendes realizou no dia 11 de maio de 2017 Conferência Publica sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Jangada que tem como objetivo a discussão e debate dos quatro eixos de saneamento básico: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, e gestão dos resíduos sólidos (a coleta e transporte de lixo até sua disposição final ao meio ambiente). O Plano elaborado propõe soluções de imediato e de longo prazo, a previsão do custo ao longo de 20 anos de investimento em saneamento básico no município passa de 34 milhões de reais. A FUNASA e SECID são parceiros do município e financiarão os futuros programas para melhorias dos serviços públicos de saneamento no município. Ao final do evento foram entregues ao Prefeito Garrincha e Vereadores a minuta de Lei e um CD com todos os produtos elaborados pela equipe técnica da UFMT ao longo de dois anos de trabalho e levantamento de dados no município. A FUNASA pediu a toda população a cobrar esta aprovação da Lei do Plano de Saneamento Básico do Município, pois sem a sua validação pela FUNASA não será liberado recursos para os investimentos de saneamento. A Conferência contou com a presença do prefeito Edérzio de Jesus Mendes (Garrincha) Vereadores Enezio Anselmo da Silva e Júlio Cezar, Professora Eliana Rondon Coordenadora do Plano de Saneamento Básico de Mato Grosso, Vânia Rodrigues Representante da Fundação Nacional de Saúde de Brasília – FUNASA, Marcos Tourino Representante da Fundação Nacional de Saúde do Estado – FUNASA/MT, Frederico Pedro da Silva Representante da Secretaria de Cidades do Governo do Estado de Mato Grosso – SECID, Engenheiro Bruno Rossi e Equipe Técnica da UFMT – Executora do PMSB, Joel Mialho  Sindicato dos Trabalhadores e colaborador do PMSB de Jangada, Vice-Prefeita – Prof.ª Cleusa Cunha, Prof.ª Valdira Ambrósio– Diretora E.E. Arnaldo Estevão de Figueiredo acompanhada de um grupo de alunos, Comitê de Coordenação do PMSB de Jangada: José Nivaldo de Sá Gomes, Secretário de Saúde Vitor da Silva, Secretária Municipal de Administração  Silvana Campos Lacerda, Comitê Executivo do PMSB de Jangada Helton Ponce da Silva, Nilton Damião da Silva e Suelen Martins, Enfermeira Lauriene Figueiredo Vasconcelos Silva representando os Enfermeiros do município, Ivanilto Luiz Meira representante da Concessionaria de agua, Saneamento Básico de Jangada (Aguas do Xingu), Funcionários da Prefeitura e do CRAS.

Palavras Globais: