Noticias da Prefeitura INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO CRAS.

24/05/2017 às 08:40

Autor: Nilson Ribeiro
Fonte: Secretaria de Promoção e Assistência Social
Arquivo: Baixar Categoria: Assistência Social

O Prefeito Municipal de Jangada Garrincha juntamente com a Secretaria de Promoção e Assistência Social inaugurou neste dia 18 de maio de 2017 a nova sede do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Ramiro Mendes esquina com Maria Felipa. A nova sede conta com uma ampla e moderna estrutura. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma Unidade Pública estatal descentralizada da política de Assistência Social, responsável pela organização da oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos Municípios e Distrito Federal. O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS tem por função ofertar de forma exclusiva e obrigatória, o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF que é o principal serviço de Proteção Social Básico ao qual todos os outros serviços desse nível de proteção devem articular – se, pois, confere a primazia da ação do poder público na garantia do direito à convivência familiar a assegura a matricial idade sócio familiar no atendimento sócio assistencial, um dos eixos estruturantes do SUAS.   E dentre as atividades que temos no CRAS de Jangada, estão ativos os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo com crianças e adolescentes com a faixa etária de 7 a 17 anos, que estão distribuídos em horários matutinos e vespertinos, com oferta de 4 dias na semana e grupos de idosos acima de 60 anos. O trabalho está sendo realizado na área Urbana e Rural do Município.  Temos também a equipe Volante que atende a Área Rural do Município.

• Acolhimento Social
  • Acolhimento psicossocial
  • Programa de atenção integral à família - PAIF
  • Programa de Atenção integral ao idoso
  • Programa Socioeducativo para criança e adolescente de 07 a 12 anos
  • Programa Socioeducativo para criança e adolescente de jovem de 13 a 17 anos
  • Programa de transferência de renda para famílias ou pessoas de baixa renda: bolsa família
  • BPC – Benefício de prestação continuada para idosos e deficientes.

Para maiores informações acesse o arquivo em anexo.

Palavras Globais: