Quarta, 20 Outubro 2021 09:27

Prefeitura realiza dia “D” Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira (22/10)

vacinaçãoA Prefeitura de Jangada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre oficialmente nesta sexta-feira (22/10), o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2021. A campanha tem o objetivo de atualizar o cartão de crianças e adolescentes menores de 15 anos que estavam com alguma vacina em atraso. A imunização acontece no UBS Urbano ao lado da igreja católica do município das 07h às 11h das 14h às 17h.

E além do dia “D”, a campanha segue até o dia 27 de outubro e serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

“É importante que os pais ou responsáveis levem seus filhos para conferir se a caderneta de vacinação está atualizada. Essa é mais uma importante ação na proteção das nossas crianças e adolescentes ”, destaca o Prefeito Rogério Meira.

A secretária de Saúde, Erica Assis Xavier Silva, ressalta a importância dessa Campanha de Multivacinação, para diminuir a incidência e transmissão de doenças que são imunopreveníveis. “Faremos esse Dia “D”, para que os pais possam levar seus filhos para atualização da Caderneta de vacinação, e com isso diminuir a incidência e transmissão de doenças que são imunopreveníveis sabemos que hoje em dia o foco está sendo a campanha de vacinação contra a Covid-19, mas precisamos lembrar que o Programa Nacional de Imunização do Brasil é excelente, e através dele nós conseguimos erradicar e diminuir muitas doenças que também afetam a nossa sociedade”, disse a secretária.

Prefeitura Municipal de Jangada - Construindo Uma Nova História