Segunda, 25 Outubro 2021 15:51

Secretaria de Obras pede colaboração da população para a limpeza de terrenos baldios

verso Trabalhar em conjunto com a comunidade para deixar a cidade limpa e mais bonita. Esse é um dos principais objetivos da prefeitura de Janganda, juntamente com a secretaria de Obras. Nesse sentido, para eliminar as reclamações sobre a falta de cuidados com os terrenos baldios, aqueles que não são edificados, a administração quer buscar a parceria dos proprietários. Segundo o subsecretário de Obras Jhonatan, o maior problema nessa época do ano é que a vegetação acaba crescendo mais rápido e alem disso tem muitos terrenos que são utilizados como deposito de restos de materiais de construção e até móveis usados. “Por isso queremos pedir para a população, em especial aos proprietários desses terrenos para que façam a limpeza e também a roçada desses terrenos evitando assim que o município precise notificá-los para que o serviço seja feito”, explica o subsecretário.

O proprietário do imóvel é o responsável direto perante o município, pela conservação, manutenção e higiene da edificação, do quintal, jardins, pátios e terrenos, de modo a não comprometer a saúde pública. Alem disso os terrenos não edificados, localizados na área urbana devem ser mantidos limpos e drenados, de forma a não se constituir prejudicial à saúde e à segurança publica.

O Prefeito Rogério Meira, pontuou que o objetivo da administração  é buscar  parceria com a população. “Nós queremos que os moradores nos ajudem e que façam a limpeza dos terrenos que estão com mato ou sujeira. Além de dar um visual mais bonito pra cidade, essa ação evita também a propagação de pragas, bichos peçonhentos e até o mosquito da dengue”, finalizou.